Veja o que vale ser líder na classificação geral do Gauchão

Inter na pontuação total tem 20 pontos. O Grêmio, 18

Após quatro meses sem futebol, o Campeonato Gaúcho volta logo de cara com Gre-Nal. Grêmio e Internacional lideram seus grupos, mas por óbvio apenas um pode ficar no topo da classificação geral. E tal posto, com a pandemia de coronavírus e jogos sem público, diminui as vantagens.

A somatória da pontuação vale apenas na fase de classificação. Ou seja, não conta a final do segundo turno. Quem conseguir ficar no topo da pontuação geral terá a vantagem de decidir a segunda partida da finalíssima como mandante.

Com a pandemia, jogar em casa não teria tanta vantagem como em situação normal. No entanto, o ganho no caso seria na parte técnica e não motivacional. O Inter por exemplo conhece o Beira-Rio, o gramado, os pontos de referência usados pelos jogadores, como placas de publicidade. Não seria melhor jogar o clássico às margens do Guaíba do que no Centenário, em Caxias do Sul?

O Inter na pontuação geral tem 20 pontos. O Grêmio, 18. Com um empate no clássico 425, o Colorado permanece no topo da tabela. Veja aqui aonde assistir à partida.

Classificação geral:

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.653