
O Internacional está com foco total na final do Campeonato Gaúcho de 2025. No dia seguinte à final, porém, haverá uma situação importante para o Inter, o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América. E o Colorado terá quatro representantes no local da cerimônia.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizará o sorteio da Libertadores na segunda-feira (17) em sua sede em Luque, no Paraguai. Representarão o Inter no evento: o presidente Alessandro Barcellos, o executivo André Mazzuco, o vice-presidente de Futebol José Olavo Bisol, além do diretor esportivo Andrés D’Alessandro.
Por conta do ranking da Conmebol, o Inter não será cabeça de chave, estará no pote 2 do sorteio, enfrentará um rival do pote 1, outro do 3 e mais um do 4. Por conta do regulamento do sorteio, os únicos cabeças de chave que poderão cair no grupo do Inter são: River Plate, Racing, Peñarol e Nacional.
Clubes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos, com exceção que algum dos clubes tenha vindo da pré-Libertadores. Nesta situação está apenas o Bahia, pois o Corinthians já foi eliminado.
A VOLTA DA FINAL DO GAUCHÃO
Com o resultado da ida, o Inter pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim será o campeão gaúcho de 2025 e de quebra interrompe a série que seria de oito conquistas consecutivas do rival, marca que só o Inter tem. Se o time azul vencer por dois gols o título será decidido em cobranças de pênaltis.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado tem a semana inteira de preparação para o jogo de volta, marcado para as 16h de domingo (16), no estádio Beira-Rio. O Grêmio teve compromisso na quarta (12), em São João del Rei, interior de Minas Gerais, onde eliminou o Athletic nos pênaltis após empate em 3 a 3 e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.