A negociação entre Internacional e Flamengo segue dando o que falar, em especial, no âmbito nacional. O que acontece é que o Colorado deve a primeira parcela do negócio para o Flamengo e há uma outra parcela já no começo de 2025 a ser paga. O jornalista Venê Casagrande comentou sobre a situação envolvendo os dois clubes.
“O Flamengo vendeu o Thiago Maia ao Internacional por 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos em 10 parcelas. Até o momento, o Flamengo não viu nenhuma parcela na conta deles. O Internacional não pagou nenhuma parcela. Usou o jogador durante um ano e não pagou um real. Sabe o que o Internacional vai fazer agora? Vai vender o jogador ao Santos e o Santos vai assumir essa dívida com o Flamengo”, disse em seu canal no YouTube.
O jornalista ainda completou, dizendo que o Internacional deveria receber algum tipo de punição. “Isso só acontece no Brasil. O Internacional se comprometeu a pagar um jogado, não pagou, utilizou o jogador durante um ano, agora se desfaz dele e pronto. Isso é patético, isso só acontece no Brasil. Se fosse na Europa era transfer ban, era clube indo à UEFA, enfim, aconteceria alguma coisa”, opinou Venê Casagrande.
O Peixe propôs assumir a dívida que o Inter tem com o Flamengo pela compra do jogador. No caso, 4,5 milhões de euros. O Colorado aceita esta condição, mas quer um valor por fora. O Clube do Povo, para liberar Thiago Maia ao Santos, pediu 2,5 milhões de euros fora os 4 milhões de euros da dívida com o time carioca.
VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Clube do Povo já tem data para iniciar a pré-temporada em 2025: 6 de janeiro, uma segunda-feira, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O Gauchão será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia entre os dias 22 e 23, a confirmar, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril.