O vice-presidente do Internacional, João Patricio Herrmann, afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes nessa segunda-feira (28), que o técnico Eduardo Coudet não está insatisfeito com o elenco e explicou a expressão “elenco curto”, usada por Chacho.
“Acho que quando ele se refere a isso, se refere a um grupo que tem lesões, que tem atletas amadurecendo. Ele não está, de forma alguma, insatisfeito com o grupo”, disse o dirigente, antes de complementar:
“A gente entende que temos sim elenco para disputar as três competições. Vamos brigar pela classificação contra o Cali, vamos brigar para estar entre os primeiros no Campeonato Brasileiro para buscar um sprint final”.
Mesmo com os insucessos em clássicos, são cinco jogos sob o comando de Coudet sem vencer o Grêmio, o dirigente elogiou o trabalho realizado pelo comandante.
“O Eduardo Coudet é uma convicção do Internacional. Foi contratado para ajudar o Inter a mudar seu modelo de jogar futebol, e isso ele vem fazendo muito bem.”
João Patrício revelou que conversou com Coudet sobre o momento tenso politicamente do Internacional.
“Conversamos com ele (Eduardo Coudet) após a saída do Alessandro (Barcellos, ex-vice de futebol), colocamos para ele a realidade do clube. Ele está afinado com o Internacional, com o Conselho de Gestão do clube. Internamente, ele é muito bem quisto pelos atletas, tem uma relação muito boa com eles. Ele entende das dificuldades dos atletas.”