Volante ex-Inter faz estágio com Roger Machado

Uma das reconhecidas figuras do Internacional no começo dos anos 2000, Diego Gavilán está de volta ao Beira-Rio. Entretanto, desta vez, o ex-volante está realizando um período de estágio com o treinador Roger Machado. A passagem do paraguaio por Porto Alegre, no entanto, deve ser rápida. O estágio deve durar cerca de duas semanas. Gavilán deu entrevista ao canal de Duda Garbi, no YouTube.

Diego Gavilan (Foto: Cerro Porteño)
Diego Gavilan (Foto: Cerro Porteño)

Com passagem pelo Colorado entre 2003 e 2005, Gavilán atuou com Muricy Ramalho, quando também jogou eventualmente como lateral-direito. O atleta tem passagem pela seleção do Paraguai enquanto atuou em Porto Alegre. O ex-jogador do Inter destacou que veio para aprender com Roger Machado.

“Eu vim fazer um estágio diretamente com o Roger, que hoje está no Inter. Aproveitar que hoje está o Roger, que é um baita treinador. É um treinador que, para mim, não vejo uma situação tão longe na Seleção Brasileira. Ele fez já um início de carreira. Tomara que o Inter possa dar a ele uma estabilidade de poder conquistar coisas para poder chegar na Seleção. É um cara excepcional, espetacular, sua comissão técnica, a abertura que me deram, o espaço que me deram. Não é fácil tu entrar em uma sala, compartilhar conhecimento, trocar ideias, mostrar o que eles fazem”, elogiou Gavilán.

Entretanto, o primeiro contato com Roger Machado não foi agora. Ambos se encontraram quando o atual técnico colorado estava no Bahia. “Foi através do Paulo Paixão quando eles estavam no Bahia. Nos encontramos na Conmebol. Eles tinham um jogo da Libertadores ou da Sul-Americana. A partir daí, conseguimos fazer aquele vínculo. A partir deste momento, começamos a manter o vínculo. O futebol é isto: hoje a gente joga contra, amanhã está em outra equipe, mas o vínculo permanece e eu torço para que tu vá bem. E assim a gente constrói”, explicou.

Além do Internacional, Gavilán também jogou no Grêmio em 2007. Aliás, o ex-jogador tem duas copas do Mundo no currículo: 2002 e 2006. O ex-volante se junta a Benítez, Roberto Fernández, Gamarra e Enciso entre os paraguaios que atuaram no Beira-Rio.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só volta a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Colorado provavelmente terá o retorno de Fernando, recuperado de lesão na panturrilha, e certamente o de Wesley, que estava suspenso. Devido ao terceiro cartão amarelo, Bruno Gomes e Bernabei estão fora da partida.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL