Walter entra em campo após quase dois anos

Centroavante estava suspenso por doping

Formado no Internacional, o centroavante Walter voltou a atuar nesse sábado (22) após quase dois anos. Mais precisamente 21 meses ou 636 dias, quando vestia a camisa do CSA. O jogador de 31 anos, com a camisa do Athletico, jogou 32 minutos na derrota para o Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Walter entrou aos 17 minutos da segunda etapa, no lugar de Vinícius Mingotti, teve atuação discreta e não conseguiu ajudar o Furacão a virar a partida diante dos cariocas. Conseguiu uma finalização, deu três passes certos e sofreu uma falta.

Walter entrou no segundo tempo (Reprodução)

O ex-jogador do Internacional ficou suspenso por doping por uso do medicamento para emagrecer com sibutramina. O centroavante regressou ao Furacão em maio com 117 quilos e até a estreia em agosto perdeu 23 quilos, com alimentação balanceada e treinos intensos.

Walter surgiu no Colorado em 2007, após ter base também no São José. Fez 43 partidas com a camisa vermelha, marcou 11 gols e foi campeão do Gauchão e da Libertadores. Além do Atlhetico, rodou por Porto, Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Atlético-GO, Paysandu e CSA.

Nosso Canal