Wesley pode ser denunciado no STJD por declaração após derrota para o Vitória

O atacante Wesley, do Internacional, pode ser denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de declaração à beira do campo após a derrota para o Vitória.

O revés de 2 a 1 foi decidido no último lance, com pênalti cometido por Lucas Alario. Wesley ao ser questionado sobre a partida disse que o jogo teve um “pênalti arranjado”. Declaração esta que pode complicar a vida do avante.

“Em tese, sim (pode ser denunciado), uma vez que coloca em xeque a lisura da competição. Pode sim ser denunciado pela Procuradoria”, disse o advogado desportivo Andrei Kampff para o portal Resistência Colorada.

“A gente sai com esse gosto de derrota. Poderíamos comemorar o empate. Começamos um pouco abaixo, mas entramos no jogo no final do primeiro tempo. Voltamos para a segunda etapa melhor. Conseguimos empatar, continuamos em cima e acredito que esse pênalti arranjado no final aí… mas é isso, cabeça erguida, temos jogos importantes pela frente no campeonato”, afirmou Wesley.

Abaixo, o diálogo do VAR no pênalti de Lucas Alario:

Caso semelhante
Na semana que passou o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, foi punido pelo STJD por criticar a arbitragem no duelo contra o Bragantino pela quinta rodada do Brasileirão.

“A gente já enviou ofício em outros momentos e não adianta. Só o que adianta é chamar para CPI, expor publicamente, dizer que é ladrão, dizer que tem assalto. Para eles respeitarem o clube, só desse jeito. Se não fizer desse jeito, não adianta. É um absurdo. O que aconteceu hoje aqui é um absurdo”, disse o dirigente.

Ele foi enquadrado no artigo 258 §2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita: “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões” e prevê pena de 15 a 180 dias. Ele foi punido com 20 dias de suspensão.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Com a derrota, o Colorado estaciona nos 11 pontos e neste momento é o 10º colocado na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo às 21h30 de quarta-feira (19), quando encara o Corinthians, será mandante no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Classificação fornecida por Sofascore
WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.743