
Após empate com o Corinthians, tudo é Gre-Nal para o Internacional. E para enfrentar o seu maior rival o Inter poderá ter um desfalque de última hora. Trata-se do zagueiro Agustín Rogel.
O uruguaio será julgado nesta quinta-feira (10) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão que sofreu no empate sem gols com o Cruzeiro, no final de agosto, no estádio Mineirão.
O árbitro Bruno Arleu de Araújo escreveu na súmula que Agustín Rogel foi expulso por “Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola. Expulsei aos 31 minutos do primeiro tempo de forma direta o atleta do Internacional, numero 18, Agustín Maximiliano Rogel Paita, por golpear com seu braço o rosto do adversário de numero 9, Kaio Jorge Pinto Ramos com uso de força excessiva na disputa pela bola. o fato ocorreu no lado esquerdo do campo de defesa do Cruzeiro o jogador atingido necessitou de atendimento medico e continuou normalmente na partida”.
Abaixo, o vídeo do lance que culminou em cartão vermelho:
Ver essa foto no Instagram
O zagueiro foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita “praticar jogada violenta”. Caso seja punido a suspensão pode ser de uma a seis partidas.
Mesmo que o zagueiro seja absolvido, mesmo assim permanece como dúvida. O motivo? O defensor se recupera de lesão muscular no posterior da coxa esquerda. Por óbvio, precisará estar clinicamente recuperado para estar entre os relacionados.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Corinthians, o Colorado foi aos 46 pontos e aparece na sexta posição na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo no próximo dia 19, um sábado às 16h, quando encara o Gre-Nal, no Beira-Rio.