
Com as ausências do time principal, Roger Machado vai tendo dificuldades de montar o time para as próximas rodadas. Contra o Vitória, no último domingo (29), no Beira-Rio, o treinador colorado escalou Vitão e Clayton Sampaio, mas não tinha zagueiros de ofício no banco de reservas.
Inclusive, Vitão mancou durante praticamente todo o segundo tempo. O zagueiro colorado pode ser dúvida para o jogo contra o Corinthians. O camisa 44 do Inter seria só mais um atleta do sistema defensivo no DM.
Atualmente, os zagueiros Mercado (lesão do ligamento cruzado anterior – sete a nove meses fora) e Rogel (lesão no adutor da coxa – de três a quatro semanas fora) são desfalques de Roger Machado. Ainda, na manhã desta segunda-feira (30), o Inter finalizou a venda de Igor Gomes, de 23 anos. Jogador já foi apresentado ao Shabab Al Ahli (EAU) por US$ 5 milhões (R$ 27 milhões).
Com a sequência de zagueiros fora, de acordo com o jornalista Jairo Winck, do Canal do Baldasso, Renê é uma das possibilidades para atuar na zaga. Isso aconteceria caso Vitão seja desfalque para as próximas partidas. Contudo, é importante lembrar que, sem a bola, Renê atuava praticamente como terceiro zagueiro pelo lado esquerdo nos tempos de Eduardo Coudet na casamata colorada.
Para suprir as ausências do sistema defensivo, a comissão técnica do Inter subiu dois atletas do Celeiro de Ases. Os guris Victor Gabriel (2004) e Pedro Kauã (2006). O primeiro, aliás, esteve no banco de reservas contra o Vitória, mas é lateral de origem. O Internacional se reapresenta na próxima terça-feira (1º) à tarde, no CT Parque Gigante.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Vitória do Inter no Beira-Rio
Por fim, com o triunfo sobre o Vitória, o Colorado foi aos 45 pontos. Agora, o Inter ocupa a sétima posição na tabela de classificação. O Clube do Povo tem semana livre e volta a campo no sábado (5), às 19h, quando encara o Corinthians, no Itaquerão.