A empresa interessada em transmitir os jogos do Inter no Brasileirão a partir de 2025

Uma empresa manifestou interesse de transmitir os jogos do Internacional e dos demais clubes da Liga Forte União no Campeonato Brasileiro a partir de 2025. Trata-se do Amazon Prime Video.

O streaming já negocia com a Liga Forte União para comprar os direitos de TV dos clubes na qual fazem parte deste bloco. Caso o acordo seja de fato firmado, esta empresa teria os direitos para transmitir as partidas de 2025 a 2029. Contudo, o posicionamento oficial do Amazon Prime, por meio de assessoria de imprensa, é que não existe negociação em andamento.

O pacote de transmissão daria direito para ter as imagens em cerca de 170 partidas, caso a média de clubes da Liga Forte União na Série A se mantenham como está atualmente. A Série A de 2024 conta com 11 clubes deste bloco.

A Libra tem acordo com os clubes de maior torcida no país, casos de Corinthians e Flamengo, por exemplo. Contudo, a Liga Forte União detém número maior de times.

O Inter vendeu 20% dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o fundo de investidores da Liga Forte União pelos próximos 50 anos. Ou seja, a partir de 2025, pelo próximo meio século, todo dinheiro que entrar para o Inter via transmissão do Brasileirão, 20% vai para este fundo e 80% fica com o clube.

Veja abaixo os clubes que fazem parte de cada bloco:

Libra
Atlético
Bahia
Corinthians
Flamengo
Grêmio
Palmeiras
Red Bull Bragantino
Santos
São Paulo
Guarani
Sampaio Corrêa
Vitória

Liga Forte União
Athletico-PR
América
Atlético-GO
Avaí
Botafogo
Botafogo-SP
Brusque
Chapecoense
Ceará
Criciúma
CRB
Cruzeiro
CSA
Cuiabá
Figueirense
Fluminense
Fortaleza
Goiás
Inter
Ituano
Juventude
Londrina
Mirassol
Náutico
Novorizontino
Operário-PR
Ponte Preta
Sport
Tombense
Vasco
Vila Nova

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.588

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!