Árbitro de Belgrano x Inter tem enorme polêmica em seu currículo

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu que Kevin Ortega será o árbitro do duelo entre Belgrano e Internacional pela Copa Sul-Americana. O jovem árbitro de 32 anos tem uma polêmica recente em seu currículo.

Em maio de 2022 o peruano recebeu presentes da delegação do Boca Juniors antes da partida contra o Always Ready na Bolívia. No jogo o time argentino saiu com a vitória após um pênalti no mínimo duvidoso marcado pelo árbitro.

“Não temos nada contra o Boca, o problema é que os árbitros receberam presentes e uma investigação terá que ser feita. Me sinto prejudicado e que as normas da Conmebol foram descumpridas”, disse à época o presidente do Always Ready, Andrés Costa.

 

Depois da partida, autoridades bolivianas chegaram a entrar no vestiário da arbitragem para inspecionar os presentes recebidos pela arbitragem, como mostra o vídeo abaixo junto com o pênalti marcado que deu a vitória para o Boca Juniors:

Os itens foram apreendidos pelos policias bolivianos. De acordo com o membro do conselho do Boca Juniors Jorge Bermúdez, trata-se de uma prática do time argentino.

“Sempre gosto de falar de coisas sérias e importantes, e vou dizer a verdade, para que todos saibam. Em cada jogo temos a cortesia e a delicadeza de dar um presente para o corpo de arbitragem, em todos os jogos em que estamos, há testemunhas. Com grandeza ou dignidade, nunca fomos pedir a camisa porque eles estavam errados e não vamos pedir agora. A situação me faz rir”, disse à época.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Belgrano e Internacional se enfrentam às 19h da próxima terça-feira (2), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, duelo de estreia no Grupo C da Copa Sul-Americana.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL