
Domingo (18) à noite, chuva em Porto Alegre, o time mal na tabela do Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, adversário que também não gera apelo da torcida. Placar final 1 a 1. Fora este contexto, o que viralizou nas redes sociais foram imagens de torcedores com foco em outra partida: a final da Kings League Brasil.
Repercutiu fortemente nas redes pelo menos duas fotos de torcedores do Inter no Beira-Rio dividindo atenções: in loco, torcendo para o Internacional. Pelo celular, a final da Kings League.
De forma concomitante com o jogo do Inter acontecia a final da Kings League Brasil, jogo entre a Furia, presidida por Neymar, contra o Dendele. Empate em 5 a 5 no tempo normal e nos shootouts a Furia sagrou-se campeã da primeira edição da modalidade no país. O jogo aconteceu no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, com 40 mil espectadores presentes.
O fato de os torcedores do Inter dividirem atenções gerou reações de torcedores. Uns criticam que não estavam fazendo o seu papel de torcedor, afinal para estes o sujeito que vai ao estádio é para apoiar o Inter. Outros dizem que o carinha pagou ingresso como qualquer outro e ali ele faz o que quer.
O QUE É A KINGS LEAGUE
A modalidade, criada pelo ex-jogador Gerard Piqué, é jogada em um futebol de sete jogadores, reúne influenciadores digitais, ex-jogadores, atleta profissionais, entre outros. São jogos de 40 minutos divididos em dois tempos de 20 minutos. Tem regras específicas que tornam a partida rápida e dinâmica.
VIRALIZA RECADO DE BALDASSO PARA MAURÍCIO SARAIVA
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
A Kings League se tornou um evento de grande impacto midiático e multiplataforma. A CazéTV, que transmitiu a final no YouTube, teve picos de audiência de 900 mil simultâneos. No total, a transmissão contou com mais de 5,5 milhões de visualização.