Às 21h30 desta quarta-feira (30) o Inter estará no estádio Beira-Rio para enfrentar o Fluminense no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Quem não estará, pelo menos não dentro de campo, é um atacante do Colorado.
Ricardo Mathias não está entre os relacionados do técnico do Inter Roger Machado para o duelo contra o time carioca. O jovem de 19 anos ainda sente desconforto muscular, que o impede de jogar. Sua última aparição aconteceu em 12 de julho, vitória sobre o Vitória na retomada do Brasileirão após a parada para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Além da questão física/clínica, o atacante não é uma das principais opções do treinador. Em entrevista recente, Roger Machado afirmou que o atleta precisa treinar melhor, ter estabilidade nos treinamentos.
“Ricardo Mathias precisa alcançar essa regularidade. É um jovem que ainda está buscando seu melhor nível de treinabilidade, e como todo jovem oscila nos jogos e nos treinos”, disse o treinador.

O VÍNCULO DO ATACANTE COM O INTER
O destro de 1,92m tem contrato com o Clube do Povo até o final de 2025. Sempre cobiçado pelo futebol europeu, campeão sul-americano sub-20 com a seleção brasileira, o Inter é dono de 60% dos direitos econômicos do jovem. Na atual temporada, Ricardo Mathias tem 338 minutos em campo pelo Colorado, com dois gols marcados.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
Para o jogo diante do time carioca, as opções de atacante centralizado são Rafael Borré e Enner Valencia, que se recuperou de um trauma sofrido na perna. Já para jogadores abertos, os famosos “extremas”, o que tem disponível são Vitinho, que superou uma fratura no braço, além de Gustavo Prado e Johan Carbonero.
O time titular do Inter para jogar a partida de ida da Copa do Brasil deverá ter Sergio Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Alexandro Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Carbonero e Borré.






