Clube recém-comprado pelo Bayern de Munique pode ser adversário do Inter em 2024

Ex-Internacional, Fernando Cavenaghi surgiu no noticiário do futebol nos últimos dias. Isso porque o ex-centroavante era sócio majoritário do Racing, clube uruguaio sediado em Montevidéu. E o tempo verbal é este mesmo, era.

O argentino vendeu o clube para a Red Gold, empresa criada em 2023 para fornecer jogadores talentosos para o Bayern de Munique, da Alemanha e ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, como mostra abaixo o documento de divulgação da venda:

“Montevidéu/ Munique/ Los Angeles – O Conselho de Administração do Racing de Montevideo tem o prazer de anunciar que chegamos a um acordo com a Red&Gold Football, uma joint venture entre o FC Bayern München e o Los Angeles Football Club, para nos tornarmos o novo acionista majoritário do Racing .

A Red&Gold Football foi fundada em março de 2023 com o objetivo de desenvolver talentos internacionais para as primeiras equipes do FC Bayern München e do Los Angeles Football Club e para o futebol profissional em geral. Nos sentimos honrados em fazer parte deste importante passo estratégico na América do Sul e consideramos que é um compromisso histórico para o futebol uruguaio.

A cooperação inclui um intercâmbio regular de conhecimentos técnicos e filosofias de desenvolvimento juvenil entre Montevidéu, Munique e Los Angeles. Isto permitirá ao Racing continuar a desenvolver e melhorar a base sólida que foi criada no nosso caminho de crescimento institucional e desportivo.

Ambas as partes partilham a visão de fazer crescer os nossos jogadores profissional e pessoalmente, oferecendo-lhes a possibilidade de atingir o mais alto nível. Nosso objetivo conjunto é consolidar o Racing como um clube de referência no futebol uruguaio e além.

Como clube, o Racing manterá a sua identidade icónica, as suas cores, logótipo e nome e crescerá com base na sua herança “La Escuelita”, como fizemos até agora juntamente com Ignacio e Santiago Rossi.

Atenciosamente,
Fernando Cavenaghi – Presidente e Diretor Esportivo do Racing de Montevidéu.”

Imagem

Elegância em vermelho: Cavenaghi é apresentado no Inter | globoesporte.com
Cavenaghi no Inter

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Cavenaghi teve passagem sem brilho pelo Internacional na temporada de 2011, época que Leandro Damião empilhava gols. O Racing, agora do Bayern de Munique e do Los Angeles FC, poderá ser adversário do Inter em 2024, uma vez que ambos estão classificados para a Copa Sul-Americana.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL