Com assistência de Iago, Augsburg abre a temporada com goleada histórica

Lateral formado no Inter atuou os 90 minutos da partida

Formado no Internacional, o lateral-esquerdo Iago, do Augsburg, iniciou de forma positiva sua segunda temporada na Alemanha. Nesse sábado (12), com assistência para gol do lateral, sua equipe fora de casa goleou por 7 a 0 o MTV Eintracht Celle, pela primeira fase da Copa da Alemanha.

Iago atuou os 90 minutos da partida em sua posição de origem, lateral-esquerdo. Na temporada passada, o jogador de 23 anos chegou a jogar aberto pelo lado esquerdo na linha do meio de campo.

Na primeira partida da temporada 2020/2021, Iago deu 82 toques na bola, 52 passes certos, tentou erradamente dois cruzamentos e ganhou um duelo no jogo aéreo e outro por baixo, de acordo com estatísticas do site Sofascore.

Na temporada de 2019/20, o jogador fez 10 partidas, com um gol marcado. O lateral se lesionou no início da jornada e acumulou partidas no banco de reservas. De acordo com o site Transfermarkt, especialista no mercado da bola, o brasileiro natural de Monte Azul Paulista é avaliado em 4 milhões de euros.

Iago chegou ao Internacional em 2013 então com 16 anos, oriundo do Atlético Monte Azul. Deixou o clube em 2019 rumo à Alemanha, com 22 anos. Com a camisa vermelha, o canhoto de 1,81m acumulou 80 partidas, com dois gols marcados.

Iago
Reprodução/Transfermarkt
WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.655