LUTA CONTRA O Z4

Comentarista do centro do país aponta o motivo da crise de Inter e Grêmio no Brasileirão

Mauro Cezar Pereira comentou nesta segunda-feira (14) sobre a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro

Por: Rodrigo Rodrigues

Publicado em:14/09/2026

Carlos Vinicius no Gre-NalCarlos Vinicius no Gre-Nal (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

Comentarista do canal UOL no YouTube, Mauro Cezar Pereira comentou nesta segunda-feira (14) sobre a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Foi questionado pelo apresentador Eduardo Tironi de tantos clubes grandes lutando pra não serem rebaixados. Na opinião do jornalista, é um retrato de más administrações, que uma hora a conta chega.

“Você vê ali, por exemplo, os dois gaúchos, duas cariocas ali, ainda ameaçadas, o Botafogo também. Aí você tem três paulistas na lista, grandes, fora o Mirassol, né? Só o Palmeiras dos grandes aqui não passa por esse perrengue minimamente. É bem chocante mesmo. E isso tem se repetido ano após ano, né? Mas assim, cara, essa é a famosa conta que o dia chega. A conta é essa, gente. Essa é a conta que chegou. Eu tenho visto alguns comentários na imprensa gaúcha lá, os colegas. Às vezes até notam um tom de desalento e quase desespero. Os caras vão e falam, cara, olha o Grêmio Inter”, iniciou.

“Aí tem uma coisa que é importante também. Já escutei gente lá falando assim, ‘não, você vê o Vasco, contrata, mas não pagou o David’. E o Internacional, paga todo mundo? Pagou o Cabonero lá pro Racing? Não pagou o Thiago Maia, o Flamengo, quando o Vitão foi contratado, que fizeram o acerto, né? Aí abateu lá o valor e tal. Ou seja, é todo mundo enrolando todo mundo. Um enrola o outro, um enrola o outro, um enrola o outro, um enrola um. A discussão sobre o Vasco é muito pertinente, claro. Já discutimos aqui várias vezes. Mas é preciso também olhar um pouquinho pro próprio perfil dos times locais, quando é essa análise mais regional. Todo mundo errando há muito tempo, gente. Não tem jeito. Aí você fala da espanholização, não é coincidência, não é casualidade”, completou.

AS MAIS LIDAS 🔥

O Internacional venceu a Chapecoense e foi aos 28 pontos, entretanto mesmo assim não conseguiu sair da zona de rebaixamento, permanece na 18ª posição, mas com pontuação de clubes que estão fora do Z-4.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

O Clube do Povo tem o São Paulo como próximo compromisso, enfrenta o São Paulo às 21h do próximo sábado (19), no Morumbi, jogo válido pela rodada 28 do certame nacional.

Temas: