Sempre fui categórico sobre SAF: não queria um dono no Inter, não via com bons olhos dar azar e deixar o Colorado nas mãos de um egocêntrico qualquer para brincar de Football Manager com o clube que amo. Contudo, estou começando a rever esta opinião.
Primeiramente no rádio e depois na TV os clubes do centro do país foram disseminados por décadas em diferentes regiões do Brasil, o que fez aumentar o número de torcedores destes times. O Inter não faz parte destes privilegiados e sua torcida é menor. Mesmo assim, sempre acreditei que com boa gestão dá para fazer frente.
Acontece é que o torcedor sempre fica na esperança da boa gestão, que vai acontecer, vai profissionalizar e mesmo sem o dinheiro dos clubes do eixo teria como ganhar campeonatos. Assim como o próprio Inter já ganhou. Mas e quando que virá esta boa gestão?
O Inter tem mais de 300 conselheiros para definir as ações do clube. Foi debatido por exemplo em qual liga o clube deveria entrar, se Liga Forte União ou Liga do Futebol Brasileiro. No caso, são blocos comerciais para vender de forma coletiva os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Mas dos 300 conselheiros, quantos têm capacidade e conhecimento para saber o que é melhor sobre receitas de TV?
No Conselho Deliberativo tem advogados, dentistas, políticos, veterinários e outras diversas áreas. Mas o que essa gente entende sobre o que é melhor para um clube de futebol?
Além do Conselho Deliberativo tem a questão das vice-presidências, onde há indicações políticas. Até pouco tempo atrás o vice-presidente de Futebol, a pasta mais importante do clube, era de um desembargador, que dividia a atenção com seu emprego no Tribunal Regional do Trabalho. Com certeza ele sabe muito de leis, mas e de futebol entende algo? Exemplifiquei com ele para não citar algum atual. Portanto nestas vice-presidências muitas vezes não são colocados profissionais, mas sim indicações em um conchavo político.
EM REDE NACIONAL, ALEX CRITICA DOIS JOGADORES DO INTER
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Sempre fui contra SAF no Inter pois penso que com uma boa gestão profissional dá sim para conquistar títulos. Investir na base e não em medalhões caros, em ciência de dados, scouts. Mas esta gestão nunca vem e o Colorado está cada vez mais ficando para trás. Com receio que esta gestão qualificada nunca chegue, estou começando a rever minha opinião sobre SAF no Internacional.