A seleção do Uruguai está em busca de um novo treinador. Marcelo Bielsa deixou o cargo após o fiasco na Copa do Mundo de 2026, quando não conseguiu passar da fase de grupos. Neste cenário, um ex-atacante do Inter se colocou à disposição de comandar a Celeste: Diego Forlán.
No programa do ex-atacante Kun Agüero na ESPN, o ex-jogador do Internacional afirmou que diria sim caso fosse contatado pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Ainda, revelou que sua preferência é que o Uruguai seja comandado por um uruguaio.
“Claro, você sabe que eu vou se me chamarem. Eu prefiro um técnico uruguaio, porque os temos. Pelo contexto que estamos, não é momento para sair dando nomes”, disse Forlán.

VEJA TAMBÉM: Vale o título: onde assistir à final do Gauchão sub-20
O melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 se despediu das quatro linhas na temporada de 2019. Como treinador teve apenas dois trabalhos, no Peñarol e no CA Atenas, ambos do Uruguai. Forlán passou pelo Clube do Povo entre as temporadas de 2012 e 2014, disputou 55 jogos, marcou 22 gols e deu duas assistências. Foi campeão gaúcho.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
VEJA TAMBÉM: O jogador que tem proposta em mãos para renovar com o Inter, mas ainda não respondeu
O técnico do Internacional, Paulo Pezzolano, é um dos cotados para receber o convite. Contudo, a AUF passará por eleição presidencial no primeiro semestre de 2027 e a tendência é que a escolha do novo treinador seja feita após o pleito.

