Governo Federal intervém sobre os times do RS no Brasileirão

O Governo Federal quer a paralisação imediata do Campeonato Brasileiro por conta das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Quem explicou a situação foi o site de direito esportivo Lei em Campo.

“‼️🆘 Atenção O governo federal solicitou à Confederação Brasileira de Futebol a paralisação do Campeonato Brasileiro em função das cheias no Rio Grande do Sul.

Em entrevista à @ESPNBrasil, o ministro André Fufuca disse que “Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino.

▶️ Inter, Grêmio e Juventude já solicitaram à CBF a paralisação do campeonato e podem entrar na Justiça Desportiva”, publicou o Lei em Campo.

A intervenção do Governo Federal não quer dizer exatamente que o Brasileirão será paralisado. Isso porque, no jogo, a CBF ainda é soberana nas decisões. Porém, os times gaúchos agora ganham um forte aliado.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Além das partidas adiadas pela CBF, na Copa Sul-Americana o Clube do Povo teve jogos adiados contra Delfín e Real Tomayapo. Os treinos do Colorado estão suspensos até domingo (12), caso as atividades voltem nesta data, o local ainda não está definido.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.762