Jornal carioca publica a decisão que CBF deve tomar sobre a paralisação do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou ofício para os clubes para que se posicionem sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. De acordo com publicação do jornal carioca O Globo, a tendência é que não aconteça a parada.

“A tendência da CBF é não paralisar o Brasileirão por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, apesar do pedido feito pelo ministro André Fufuca na semana passada. Claro que, formalmente, a entidade enviou aos clubes um ofício para que eles opinem. E se, por exemplo, uma maioria absoluta de clubes votar pela paralisação, o campeonato será suspenso.

“É curioso que o ministro tenha votado apenas o futebol. Não pediu o adiamento de torneios de outros esportes como vôlei ou basquete. Assim como a ministra da Cultura, Margareth Menezes, não pediu a suspensão de peças de teatro ou shows de música. Por que só o futebol?? Não faz sentido”, disse um dirigente da CBF para o jornal.

Até o momento sabe-se que cinco clubes se mostraram contrários à paralisação do Campeonato Brasileiro: Bahia, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vitória.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou uma reunião extraordinária para 27 de maio, em sua sede no Rio de Janeiro, para debater entre outros assuntos se paralisa ou não o Brasileirão.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.588

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!