O motivo específico que barra a renovação contratual do Inter com meia-atacante

Tido como um dos principais clubes formadores no futebol brasileiro, o Internacional tem em seu elenco um jovem destaque oriundo das categorias de base. Trata-se do meia-atacante Gustavo Prado, que segundo publicação do site GZH um motivo específico barra a renovação contratual: o momento vivido pelo Rio Grande do Sul.

“Com 12 partidas disputadas como profissional e prestes a completar 19 anos, Gustavo Prado está sendo lapidado por Eduardo Coudet. Em paralelo, o Inter e o estafe do atleta conversam há algumas semanas para renovação contratual do jovem até o final de 2028. Entretanto, há um motivo para o avanço não ter sido tão significativo. As conversas ocorrem com frequência entre as partes sem grande diferença entre oferta e pedida. Havia a ideia de assinar o novo contrato neste mês, mas as enchentes tiraram o foco das negociações“, publicou GZH.

“Os dois lados consideraram o atual momento como inapropriado para avançar definitivamente no tema. Com a retomada do calendário, os procuradores devem retomar as conversas com o departamento de futebol colorado para finalizar a situação. O vínculo atual, que se encerra na metade de 2025, deverá ser modificado com uma valorização salarial e prorrogação até o final de 2028”, completou.

 

De acordo com apuração do portal Resistência Colorada, os direitos econômicos da jovem promessa têm dois donos, o Inter tem 70% enquanto que a Ferroviária, de São Paulo, tem 30%.

O atleta é um dos 31 que está em Itu, interior de São Paulo, onde o Inter realiza uma espécie de intertemporada após a parada por conta das enchentes.

 

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Sobre a temporada do Internacional, com os jogos em âmbito nacional remarcados, o próximo compromisso do Inter será em 28 de maio, quando encara o Belgrano pela Copa Sul-Americana. O Colorado é mandante neste jogo, que acontecerá na Arena Barueri.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.661