O valor que o Inter irá receber caso confirme transferência de Johnny

Um jogador formado no Internacional está fazendo sucesso em solo europeu. Trata-se do meio-campista Johnny, que defende as cores do Real Betis, da Espanha. E uma notícia nas últimas horas é excelente para o Inter. De acordo com o jornal Diário de Sevilla, há clubes interessados no norte-americano. Isso faria com que o Colorado recebesse valores.

A publicação cita que o valor de mercado de Johnny estaria na casa de 30 milhões de euros. O Inter é dono de 20% dos direitos econômicos, ficaria com 6 milhões de euros, cerca de R$ 32 milhões na conversão. Uma curiosidade é que 6 milhões é o mesmo valor que o Inter vendeu 80% dos direitos na virada do ano.

Além de receber por conta dos direitos econômicos, o Inter ainda receberia um percentual por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, que remunera o clube formador em todas as transferências em toda a carreira. Obviamente haverá remuneração caso o negócio tenha dinheiro envolvido.

“A grande atuação de Johnny Cardoso no Bétis não passou despercebida no cenário nacional e europeu. O médio-central norte-americano de 22 anos oferece um nível muito elevado no duplo pivô da equipa verde e branca, tornando-se essencial para Manuel Pellegrini no meio-campo desde a sua chegada ao mercado de inverno passado. Johnny desembarcou em Heliópolis vindo do Internacional de Porto Alegre em troca de seis milhões de euros por 80% de seus direitos , valor muito baixo considerando o desempenho do americano nos primeiros meses como jogador do Betis”, publicou o jornal.

“Com contrato até 2029 no Bétis e cláusula de 80 milhões de euros , Cardoso tem despertado o interesse de vários clubes poderosos a nível europeu. São os casos de FC Barcelona, ​​​​Atlético de Madrid, Borussia Dortmund e Leipzig , como apurou o Diario de Sevilla , que contactaram a comitiva do futebolista para transmitir o seu interesse e perguntar sobre a situação actual do jovem médio”, completou.

 

 

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Com os adiamentos das partidas contra Juventude e Cruzeiro, o Internacional volta a campo na próxima terça-feira (7), quando encara o Real Tomayapo, na Bolívia, quarta rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.588

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!