Óscar Romero vibra com chegada de Ramón Díaz no Inter: “É um recomeço para mim”

Meia paraguaio não iniciava uma partida desde maio

O meia Óscar Romero foi titular do Internacional no empate com o Juventude em 1 a 1 na noite desse sábado (27), no Alfredo Jaconi, duelo da rodada 25 da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o atleta respondeu sobre a troca no comando técnico do Inter.

Depois de ser eliminado de tudo que disputou, humilhado pelo Palmeiras e derrota no Gre-Nal em pleno Beira-Rio, Roger Machado foi demitido e Ramón Díaz chegou para seu lugar. Até então o paraguaio estava escanteado, fora dos planos da comissão técnica. Romero na zona mista do Jaconi respondeu sobre a escolha de Roger de não utilizá-lo, mas preferiu não polemizar, apenas que sempre esteve pronto para jogar, mas não surgindo chances de jogar.

— Obviamente a gente se prepara para ter oportunidades. No meu caso eu me preparava para que quando entrasse dar o melhor. Hoje com o corpo técnico novo me deram a oportunidade e trato de melhorar no dia a dia. É um recomeço para mim, mas também para todos os jogadores. Com um novo corpo técnico voltam as chances para todos. Tem de estar bem para responder dentro do campo — disse o paraguaio.

O canhoto comentou também sobre o seu posicionamento em campo. Meia-atacante de origem, Romero atuou como terceiro homem de meio de campo, uma espécie de segundo volante pela esquerda no losango.

— Já joguei nesta posição no Boca Juniors e também com o próprio Ramón na seleção do Paraguai. Conheço muito desta posição, desta ideia do corpo técnico, tratando de melhorar e fazer as coisas como treinador pede para melhorar dia a dia. Trato de estar preparado e aproveitar oportunidade — afirmou.

Ainda na entrevista, o atleta foi questionado se a direção conversou com os atletas sobre o nome de Ramón Díaz, se teve alguma consulta. O jogador afirmou que não, o elenco não foi questionado e não deu opinião sobre nova comissão técnica.

Oscar Romero em treino no Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)
Oscar Romero em treino no Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

A SITUAÇÃO DE ÓSCAR ROMERO NO INTER

O jogador de 33 anos chegou ao Inter em 28 de fevereiro perto da meia-noite, nos últimos instantes de janela de transferências aberta. O contrato vai até 31 de dezembro de 2025. O caminho apontava para um iminente adeus, mas com a chegada de Ramón Díaz Romero ganha sobrevida para tentar permanência no Colorado. Até o momento o canhoto acumula 469 minutos em campo com a camisa colorada, um grito de gol e duas assistências.

🔗 NOTÍCIAS DO INTER DIRETO NO SEU WHATSAPP
Com Oscar Romero disponível, o Clube do Povo volta a campo às 19h30 de quarta-feira (1), quando recebe o Corinthians no estádio Beira-Rio, 26ª rodada do certame nacional.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL