Rival do Inter na Libertadores tem novo técnico

Sai um brasileiro naturalizado costarriquenho e entra um argentino

Rival do Internacional no Grupo E da Copa Libertadores, o América de Cali tem um novo ânimo para a retomada da competição continental. Trata-se do treinador argentino Juan Cruz Real, 43 anos, com passagens por Jaguares-MEX, Estudiantes Mérida-VEN, entre outros. O chefe já foi apresentado na equipe colombiana.

“É um dia muito importante para mim e para o comando técnico, chegamos a um clube com muita história, passaram grandes jogadores, grandes treinadores, é um grande momento das nossas carreiras onde nós queremos fazer a nossa própria história. Sabemos do lugar que estamos e estamos conscientes da possibilidade que se apresenta, trabalharemos para conseguir os objetivos do clube e tentaremos potencializar tudo de bom que já foi feito”, disse o novo técnico em apresentação virtual.

Juan chega para o lugar então ocupado pelo brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães. Além do técnico argentino, chegam para a comissão técnica os assistentes Leonardo Felicia e Sergi Escobar, o preparador físico Christian Juliao Chamorro e também o psicólogo esportivo Andrés Rodríguez.

O América vive um novo momento, já que desde 2009 não disputava a principal competição continental da América do Sul. Com três pontos, os colombianos ocupam o terceiro posto. É justamente contra o América, no Beira-Rio, a retomada do Inter na Libertadores, a partir de 15 de setembro.

 

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.668