O Athletico não poderá contar com o centroavante Walter para o confronto contra o Internacional. O jogador, campeão da Libertadores pelo Colorado, recebeu uma curiosa punição do STJD nessa segunda-feira (1º).
O atleta de 31 anos quebrou um dos protocolos da competição contra a Covid-19. Ainda na nona rodada, em 9 de setembro de 2020, trocou a camisa com Kevin, do Botafogo. Tal ação vai contra as diretrizes operacionais impostas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no retorno ao futebol.

“Na partida válida pela Série A os atletas Walter, do Athletico/PR e Kevin, do Botafogo trocaram camisas após o apito final infringindo ao capítulo 9 da diretriz técnica operacional. A Procuradoria denunciou os clubes por infração ao artigo 191, inciso II e III e os atletas no artigo 258 por conduta contrária à disciplina. O Botafogo acolheu a Transação Disciplinar oferecida e pagou multa de R$ 2,5 mil destinada a Casa de Criança – Lar São José. Sem aceitar Transação Disciplinar o Athletico foi julgado pela Primeira Comissão Disciplinar que multou em R$ 5 mil o clube e aplicou a pena de suspensão por uma partida a Walter”, diz um trecho do comunicado do STJD.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
A falta de Walter, no entanto, não será das mais sentidas no Furacão. Isso porque o ex-Inter não é um dos protagonistas e sequer é titular. Nas últimas duas partidas no clube paranaense, por exemplo, não saiu do banco de reservas.
Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter encara o Athletico às 21h de quinta-feira. Veja aqui onde assistir.






