
Ex-jogador da seleção brasileira, Felipe Melo atualmente é comentarista do canal fechado SporTV. Nesse domingo (11) o ex-volante analisou a derrota do Inter para o Botafogo, por 4 a 0 no estádio Engenhão, e criticou a estratégia do técnico Roger Machado.
O Inter entrou em campo cheio de jogadores reservas. Atletas como Ramon, Rogel, Diego Rosa, Romero, foram utilizados e costumeiramente estes não são titulares. Felipe Melo diz que entende a opção pela preservação, mas criticou.
“Sobre mudar sempre o time eu até entendo o que o Roger fez, mas nem todos elencos são como Palmeiras e o Flamengo, que você muda os 11 jogadores e os 11 que entram poderiam jogar em qualquer clube da Série A. Você tem que entender o grupo e conhecer o material humano que tem. De repente, não seria o momento de retirar determinada peça, foi o que aconteceu com o Inter. Você tira o Alan Patrick, não tem peça de reposição. O Borré e o Valencia estão machucados aí teve que jogar o menino. Talvez seria momento do Roger entender que não era hora de descansar ninguém”, opinou Felipe Melo.

A opção de preservas atletas se deu pelo foco total na Copa Libertadores da América. Há mais dois jogos do Inter pela competição continental, mas se terminasse hoje, o Colorado estaria eliminado na fase de grupos, o que seria um fiasco, por mais que a chave do Inter tenha sido a mais difícil da primeira fase.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O foco de atenção do Inter agora passa a ser a Copa Libertadores da América. Pela quinta rodada do Grupo F, o Colorado irá enfrentar o Nacional, no estádio Parque Central, em Montevidéu, quinta-feira (15) às 19h. O Clube do Povo é o terceiro da chave com cinco pontos somados, o time uruguaio é o quarto, com quatro pontos.