Ex-dirigente critica setor de prospecção do Inter: “O Capa contratou Palacios”

Centro de Análise e prospecção de Atletas auxilia a direção nas contratações

Ex-dirigente e atual conselheiro do Internacional, Luiz Fernando Záchia criticou a direção do Internacional nessa quinta-feira (24) em entrevista para a rádio Gaúcha. Entre diversas críticas citou o Centro de Análise e prospecção de Atletas (Capa).

Záchia comentou os nomes buscados pelo Inter que atuam em outras ligas, como a norte-americana, por exemplo, são jogadores que Medina conhece e não a direção.

“O dirigente está assinando um cheque em branco sem conhecer o jogador. ‘Ah, porque o Capa…’ O Capa contratou Palacios, porque Ramírez disse que era bom jogador e servia para o Internacional. Palacios mostrou em 20 oportunidades não valer nada”, disse.

Obviamente o Capa não contrata ninguém, trata-se de um setor com análise de dados que auxilia as gestões no momento para contratar jogadores e até técnicos.

Cacique Medina no Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Para o ex-dirigente, a atual direção do Inter não conhecia o técnico Cacique Medina quando foi contratá-lo na Argentina.

“Cacique Medina está conhecendo o grupo durante os jogos. E este é o problema de fazer aventuras, de trazer um treinador do exterior que tu não conhece. Os dirigentes do Internacional não conheciam o treinador. O treinador não conhece o mercado brasileiro, não conhece o plantel do Internacional”, concluiu.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.536

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!