O torneio quadrangular que o Inter será convidado a participar

O Inter será convidado para participar de um torneio quadrangular. Porém, não se trata de competição oficial do calendário brasileiro e tampouco os jogadores vão a campo.

O São José, de Porto Alegre, pretende organizar um quadrangular com Inter, Grêmio e setores da imprensa, a ser realizado no Estádio Passo d’Areia. Quem jogaria seriam os dirigentes da Dupla. Trata-se de uma retribuição do clube da Zona Norte da capital para azuis e vermelhos.

O São José trocou o gramado sintético de seu estádio. Sem ter lugar para treinar durante a obra, o Zeca utilizou as estruturas de Inter e Grêmio. Durante a semana, os trabalhos aconteceram no CT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, onde treinam as categorias de base do clube azul. Nos finais de semana, as atividades eram no CT Morada dos Quero-Queros, dos jovens da equipe vermelha, na cidade de Alvorada.

Para retribuir as ações de Inter e Grêmio, o São José pretende organizar este evento festivo. Ainda, o Zeca abre as portas para a Dupla quando quiserem treinar em campo sintético, em atividades de preparação quando forem atuar contra clubes que usam deste recurso. Na edição de 2025 do Campeonato Brasileiro, por exemplo, três estádios têm grama artificial: Arena MRV, do Atlético, o Allianz Parque, do Palmeiras, além do Nilton Santos, do Botafogo.

Novo gramado do Estádio Passo d'Areia, do São José (Foto: Divulgação/São José) Inter
Novo gramado do Estádio Passo d’Areia, do São José (Foto: Divulgação/São José)

O gramado sintético do São José não era trocado desde 2019. O novo piso se chama Hycork Turf, o gramado sintético híbrido com a maior densidade possível no mercado mundial, produzido pela Sportlink e que foi instalado pela empresa ProGrass.

VIRALIZA RECADO DE BALDASSO PARA MAURÍCIO SARAIVA

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Agora, saem aquelas borrachas pretas e entram grânulos de cortiça 100% ecológicos e que reduz ainda a temperatura do gramado. O investimento foi de cerca de R$ 4 milhões. Trata-se do mesmo produto que o Botafogo utiliza no Engenhão.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL